Nuno Mendes foi o convidado do podcast do Sporting, ADN de leão, uma oportunidade para o lateral revelar o que pouco se sabe sobre o plantel leonino, para além dos jogos e treinos
Corpo do artigo
Os melhores no videojogo FIFA: "O Tiago Tomás é capaz de ser o melhor. O Porro joga bem, mas já partiu 13 comandos. Nota 72? Mais? Tanto faz. O objetivo é subir."
A idade: "Tenho 18 anos, mas os meus colegas dizem que tenho mais. Depois do Dário sou o mais novo, e vou sempre ao meinho. São mais velhos e não posso fazer nada. Vou para o meio e nem bufo. Praxes? Há o corredor e quando és convocado pela primeira vez cantas..."
Praxe na seleção: "Na Seleção cantei o "Ai se eu te pego". Na Seleção também me perguntaram se tinha mesmo 18 anos. Por acaso fiquei tranquilo. Não confio na minha voz, mas confiei que não iam gozar. No Sporting foi num estágio na Suíça. Fui eu e o Palhinha a cantar, ele foi uma canção portuguesa e ele queria continuar a cantar. Sou um bocado tímido no início. Mas receberam-me muito bem e já estava à vontade."
Como se ganha o respeito na Seleção: "Acho que vem do dia a dia. Olha o [Eduardo] Quaresma, é um palhaço, toda a gente lhe dá cachaços."
O Mundial: "Primeiro Mundial que me lembro de ver? O da África do sul, do bBrasil, e depois o Euro'2016."
Andar de avião e a autorização: "No ano passado tinha de assinar aquela folha. No Sporting na equipa principal, para ir para a Suíça, na pré-época... Agora já sou maior, já não preciso. Dos sub-14 aos sub-23 vivia na Academia. No ano passado antes da pandemia ainda vivia lá. Agora não e é diferente. Tenho mais responsabilidades, mas não sei cozinhar."