Internacional português deixa o Seixal menos de dois anos após ter assumido a liderança do centro de estágio, devendo assumir outro cargo na estrutura do emblema da Luz
Corpo do artigo
O cenário não é novo e confirmou-se nas últimas horas: Nuno Gomes deixou a Direção do centro de estágio do Seixal e Pedro Mil Homens, antigo responsável pela Academia de Alcochete, assume a liderança do Caixa Futebol Campus. O antigo jogador do Benfica deverá ser reenquadrado na estrutura do clube, assumindo outras funções.
As bases do entendimento entre Luís Filipe Vieira e o antigo responsável pela Academia de Alcochete tinham sido estabelecidas há alguns meses, mas só agora foram concretizadas. Pedro Mil-Homens nunca escondeu o desejo de fazer parte dos quadros do emblema da Luz, pois entende que esta sociedade tem tido um desenvolvimento sólido e ainda tem uma enorme margem para melhorar.
Doutorado em Ciências do Desporto, pela Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade Técnica de Lisboa, foi também diretor do Estádio Universitário de Lisboa de 1997 a 2000. Além da Direção da Academia de Alcochete, foi professor da FMH, coordenador científico do curso de mestrado em Treino do Jovem Atleta e diretor do Laboratório de Otimização do Rendimento Desportivo.
Nuno Gomes deixa o Seixal, menos de dois anos após ter iniciado o percurso como dirigente máximo do espaço.