Benfica e FC Porto lideram ranking europeu de transferêcias. Sporting está no Top20
KPMG estudou resultado contabilístico das épocas 2014/15 e 2015/16
Corpo do artigo
Compra e venda de jogadores, amortização, custos operacionais com os activos e desvalorizações são os fatores tidos em conta no estudo "Football Benchmark"s Players Trading", da KPMG, que analisou as duas últimas épocas e concluiu que o Benfica, com 65 milhões de euros, é o clube europeu com melhor resultado contabilístico, logo seguido do FC Porto, com 58 milhões positivos.
A venda de jogadores como Renato Sanches, Markovic ou Gaitán, no caso dos encarnados, ou Alex Sandro eJackson Martinez, no caso dos Dragões, foi fundamental para um resultado contabilístico de topo, isto quando o estudo apenas analisou as épocas 2014/15 e 2015/16, ficando este último defeso, para já, de fora.
Num ranking onde não cabe nenhum dos gigantes europeus, mais habituados a comprar em grande, o Sporting ocupa a 20ª posição, com um resultado positivo de 16 milhões.
No extremo oposto, Manchester City, PSG e Manchester United são os clubes que pior se portam, com saldos negativos de 171, 179 e 238 milhões de euros.
Veja aqui o ranking