Nuno Espírito Santo garante que o FC Porto não vai alterar o estilo de jogo frente à Juventus numa entrevista concedida esta terça-feira à edição impressa do jornal "Gazzetta dello Sport"
Corpo do artigo
"Vamos enfrentar este desafio com respeito, admiração e uma certeza: a nossa ideia de jogo não vai mudar. Contra a Juventus ou contra qualquer outro adversário, a nossa forma de jogar não muda, pois representa a nossa identidade, não é negociável. Se queremos criar alguma coisa numa equipa jovem como a do FC Porto, para competir com os melhores temos de implementar princípios e defendê-los", defendeu o técnico na entrevista à "Gazzetta dello Sport"
"A Juventus será sempre um grande rival: construíram uma equipa para a Liga dos Campeões, que é o seu grande desafio. Lutam pelo sexto título em Itália e estão a ir muito bem. O grande objetivo será a Champions, mas para obtê-lo terão de lutar contra nós. Vamos estar com muita força, é um teste e um desafio para nós. Reconhecemos o potencial da Juventus, mas sabendo que temos as nossas armas. A determinação que vejo nos meus jogadores é máxima", acrescentou.
O jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões será no Estádio do Dragão, a 22 de fevereiro, enquanto a segunda mão joga a 14 de março no terreno da Juventus.
"Estamos preparados para o sistema que eles pretendam utilizar. Se vierem ao Dragão com a defesa a três penso sinceramente que poderemos tirar proveito disso. Sabemos como atacar e em casa somos fortes. Prefiro olhar para onde eu possa fazer estragos, porque jogamos primeiro em casa e não podemos e não podemos desperdiçar isso. Pensamos sempre em como atacar, recuperar a bola tão alto quanto possível", acrescentou.
Sobre o confronto entre Casillas e Buffon, Nuno Espírito Santo disse tratar-se de um duelo "entre duas lendas". "São dois apaixonados pela vida, habituados a competir ao mais alto nível, que gostam e lidam bem com a rivalidade, sempre com grande desportivismo. Eles partilham a experiência e veem sempre mais à frente na hora de agir durante o desenrolar do jogo", declarou.