Soares foi a novidade do treino desta terça-feira do FC Porto, com toda a estrutura para o futebol, incluindo o presidente Pinto da Costa, a fazer questão de acompanhar a primeira sessão do jogador acabado de chegar do V. Guimarães.
Corpo do artigo
O avançado brasileiro, oficializado como jogador dos dragões na segunda-feira, subiu pela primeira vez ao relvado do Olival, tendo feito o aquecimento com os novos companheiros de equipas, mas depois ficado aos cuidados do preparador-físico António Dias.
Soares não vai poder alinhar frente ao Estoril, por estar a cumprir castigo por acumulação de amarelos, ainda ao serviço do V. Guimarães, pelo que poderá ser pela primeira vez hipótese para Nuno Espírito Santo no clássico com o Sporting da jornada seguinte.
O presidente Pinto da Costa, acompanhado pelos diretores Luís Gonçalves, João Pinto, Jaime Teixeira e ainda o psicólogo Luís André, esteve atento à sessão de trabalho que não voltou a contar, por problemas físicos, com Corona, Maxi Pereira e Rúben Neves. Rui Pedro e Danilo também estão entregues aos cuidados do departamento médico.
Num treino com 18 jogadores, Nuno Espírito Santo não pode contar ainda com Brahimi que terminou segunda-feira a sua participação na CAN e vai regressar ao plantel portista.
O FC Porto treina quarta-feira duas vezes: às 10h30 e 15h30. O jogo em casa do Estoril é sábado.