A liderança de Nuno Espírito Santo poderá ser a chave para fazer um plantel batalhador, diz Beto a O JOGO, acreditando que irá nascer um FC Porto "a querer ganhar desde o minuto zero".
Corpo do artigo
Para Beto, este campeonato será mais dividido, com o FC Porto e o Braga a terem condições de dar mais luta a Benfica e Sporting na disputa pelo título de campeão.
Em 2009/10 foi colega de Nuno Espírito Santo, agora novo treinador do FC Porto. É a pessoa indicada para encontrar as vitórias?
-Tenho uma grande estima por Nuno pois é um grande líder, com uma personalidade vincada e que entende muito o futebol. Acho-o a pessoa indicada para o FC Porto e pode trazer a mentalidade ganhadora e a mística que não tem existido. Não tenho visto jogadores com o ADN do FC Porto, mas Nuno com o seu carácter e perfil, vai mostrar ao balneário o que é ser FC Porto.
Que tipo de equipa irá construir Nuno?
-As equipas dele são pressionantes, com alto ritmo e intensidade de jogo, tudo coisas de que o FC Porto precisa neste momento. Tem de ser fortíssimo em casa, transmitir desde o minuto zero que vai querer ganhar e tentando que haja bom futebol, como o próprio treinador gosta.
Que espera da nova época, após a anterior discutida entre Benfica e Sporting até ao fim?
-Será muito competitiva. O regresso do Sporting à luta pelo título foi uma mais-valia dado que a luta a dois entre FC Porto e Benfica tornara a Liga portuguesa monótona. Acredito que, este ano, também voltará o FC Porto a entrar nessa corrida.
O Braga terá José Peseiro à frente, que o treinou em 2012/13. Até onde podem chegar?
-O Sporting de Braga tem uma muito boa estrutura e pratica bom futebol. José Peseiro conhece bem o clube e pode fazer uma equipa competitiva para chatear os chamados grandes.
