
Miguel Marques/Global Imagens
Clube azul e branco recupera uma tradição iniciada em 2009 e só interrompida em 2016 por, na altura, ser véspera de clássico com o Sporting. Dia 1 de janeiro os adeptos podem ver o treino da equipa no Dragão.
A tradição de Ano Novo do FC Porto está de volta. Depois do interregno de um ano, os dragões vão abrir as portas do treino do dia 1 de janeiro de 2017 aos sócios e adeptos, que, dessa forma, poderão ver a preparação da equipa para o encontro com o Moreirense (dia 3), relativo à última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Esta será a segunda vez que Nuno Espírito Santo permitirá aos portistas seguirem de perto os trabalhos do plantel, que a 4 de agosto, na antevéspera da apresentação oficial, frente aos espanhóis do Villarreal, viu uma multidão preencher duas bancadas do Dragão, ansiosa por conhecer as caras novas. Os números oficiais desse treino apontaram para a presença de 19 500 pessoas, mas, mesmo assim, ficaram um pouco aquém do recorde (23 mil espectadores), fixado em 2015.
A ideia de abrir as portas do primeiro treino do ano nasceu em 2009. Na altura, conseguiu arrastar seis mil pessoas, mas a assistência foi aumentando gradualmente à medida que os anos foram passando. De então para cá, o treino do dia 1 de janeiro só não foi aberto em 2016, já que era véspera do clássico com o Sporting e Lopetegui queria toda a gente focada. Em 2017, o calendário ajuda no regresso da tradição.
