Novo capítulo no polémico Santa Clara-Paços: "Ó Pedrinho, quantas vezes desceste?"

Santa Clara-Paços de Ferreira foi adiado de sábado para domingo por falta de marcação do relvado
LUSA
Polémica em redor do jogo entre Santa Clara e Paços de Ferreira continua a dar que falar.
Corpo do artigo
Novo capítulo na polémica em redor do jogo entre Santa Clara e Paços de Ferreira, referente à 19.ª jornada da I Liga, que os açorianos venceram por 2-1.
No mapa de castigos divulgado esta terça-feira pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), é possível ver que houve uma reação de um elemento do Santa Clara às palavras de Pedrinho, capitão da formação pacense, na zona de entrevistas rápidas, em que o médio teceu duras críticas em relação à falta de marcação do relvado do Estádio de São Miguel, que conduziu ao adiamento da partida de sábado para domingo.
"Ó Pedrinho, quantas vezes desceste?", atirou Clemente, atual delegado do Santa Clara, segundo o mapa, gerando uma "aglomeração de agentes desportivos de ambos os clubes na zona técnica". As palavras do ex-jogador foram sancionadas com uma multa de 123 euros. Recorde-se que Pedrinho não poupou nas palavras e apontou mesmo situações como a que ocorreu nos Açores como um dos motivos para a saída de jogadores portugueses para o estrangeiro:
11783091
""Foi tudo difícil de gerir. Foram as condições climatéricas, o mau estado do relvado... esta noite acordei duas ou três vezes de noite, parecia que o hotel vinha abaixo... Sinto-me envergonhado por ser português. Nós vamos lá para fora, para o estrangeiro, por estas razões, não é só por causa das questões monetárias. Acontecem, as pessoas tapam os olhos e faz-se de conta que não se passa nada. Chegamos aqui, o campo não está marcado. Eu sou do Norte e lá choveu durante um mês diariamente. 95% dos dias, para não exagerar. Nunca vi o campo do Paços, nem um dos distritais, por marcar. É ridículo o que se passou aqui. As coisas acontecem, não quer dizer que tenhamos perdido bem ou mal. Se fossem os três grandes amanhã saíam 7 ou 8 capas de jornais, mas como é o Santa Clara-Paços de Ferreira toda a gente tapa os olhos. Vemos o João Félix sair por 120 milhões para a liga espanhola, temos tudo para ser um bom exemplo, mas não somos", afirmou, então, o jogador do Paços de Ferreira.
