Novidade no arranque do Belenenses esteve na equipa técnica e chama-se Ricardo Costa
Antigo central é a principal novidade na nova equipa técnica belenense e já esteve no Jamor.
Corpo do artigo
Terminado o período de exames médicos, o plantel do Belenenses realizou na segunda-feira o primeiro treino da nova temporada no Estádio Nacional e, apesar de a SAD já ter apresentado dois reforços, a novidade neste arranque dos trabalhos esteve em um elemento da equipa técnica. Falamos de Ricardo Costa, antigo central internacional português, que vai ser um dos adjuntos de Petit, treinador belenense.
Ricardo Costa terminou a carreira de jogador ao serviço do Boavista em 2020 e continuou ligado aos axadrezados durante uns meses, mas como diretor desportivo. Agora, aos 40 anos, terá a primeira experiência numa equipa técnica, esta liderada por Petit, com quem partilhou o balneário na Seleção Nacional, durante o Mundial"2006.
Recorde-se que Filipe Anunciação e Franclim Carvalho, que trabalhavam com Petit desde que este chegou ao Jamor, não fazem parte da equipa técnica belenense para a próxima temporada.
No que diz respeito a jogadores, apenas Bruno Ramires não compareceu no primeiro treino da temporada. Como esteve de férias no seu país, o médio brasileiro, de 27 anos, tem de cumprir um isolamento de 14 dias, situação que o impede de integrar as primeiras sessões de trabalho. O mesmo problema vai ter Luiz Felipe quando chegar a Portugal. Como O JOGO adiantou na sua edição de segunda-feira, o guarda-redes brasileiro (ex-Aimoré, Brasil) já tem tudo acertado para assinar contrato com a SAD do Belenenses e viaja para Lisboa esta semana.