Negociações pelo médio vão continuar esta semana. Prioridade é ter o jogador a 28 de junho.
Corpo do artigo
A semana que agora entra será decisiva no futuro de João Mário. Depois das primeiras conversas após regressarem de férias, Frederico Varandas e Hugo Viana, presidente e diretor desportivo do Sporting, vão tentar avançar na contratação do médio.
Sabendo que o Inter de Milão mantém a fasquia dos 7,5 milhões de euros, o Sporting entende ter ainda margem para negociar e vai continuar as conversas com o clube campeão italiano, desde logo após o empresário Federico Pastorello ter dito que a prioridade do jogador é acertar a transferência para Alvalade, ainda que haja cobiça de outros clubes. O representante tem estado em conversações com o Inter de Milão, que quer resolver rapidamente o futuro do médio, mas está a fazer força para conseguir reaver quase um quarto dos 40 M€ que investiu no atleta.
Nos próximos dias, os leões terão de subir a parada, sempre a rondar pelo menos os 7,5 milhões de euros: tanto assim é que em Itália, o "Corriere dello Sport" dava conta de que o Inter estava agastado com propostas tão baixas vindas de Lisboa. João Mário tem publicado fotografias nas redes sociais, mostrando-se a trabalhar a forma física mesmo em tempo de férias e a expectativa dos leões é a de conseguirem contratar o médio antes de 28 de junho, altura em que arranca a pré-temporada. O jogador aceita baixar ligeiramente os 2,7 M€ de salário anual livre de impostos.