Depois das negas às propostas por Morato e Florentino, clube inglês vira-se agora para o internacional grego das águias
Corpo do artigo
A polémica entre Vlachodimos e Roger Schmidt acalmou, pelo menos publicamente, mas o futuro do guarda-redes continua a ter em aberto a porta da saída e há um emblema da Premier League que está disposto a assegurar que esse desfecho se torne realidade. Segundo O JOGO confirmou, o Nottingham Forest está a avaliar alvos para reforço da baliza e tem agora no topo das suas prioridades a contratação do internacional grego dos encarnados.
O Nottingham ficou atrás na corrida por Dean Henderson, Livakovic e Bayindir, apontando agora as baterias à contratação do camisola 99 das águias que tem aberta a porta da saída da Luz.
Depois de Manchester United, que realmente abordou os responsáveis benfiquistas para tentar negociar Vlachodimos mas por valores distantes da avaliação feita pela SAD encarnada, que rondavam os seis milhões de euros, os red devils viraram-se para o turco Bayindir, do Fenerbahçe, que era alvo, precisamente, do... Nottingham. E o clube da Turquia contratou Livakovic que estava na lista do Forest. Os desencontros deste clube com os guarda-redes já havia incluído a intenção de contratar Dean Henderson ao United, mas o Crystal Palace terá levado a melhor nesta corrida.
16918291
Os dirigentes do Forest viraram-se agora para Vlachodimos, outro dos nomes que tinham na lista de jogadores observados, e preparam-se para avançar com uma oferta ao Benfica, que já havia recusado propostas do mesmo clube por Morato e Florentino. Schmidt considera que o defesa e o médio são imprescindíveis, o que levou o presidente Rui Costa a rejeitar os números que agora poderão ser aceites, se rondarem os 10 milhões de euros, pelo guardião que passou de titular a terceira opção.
16916712
Vlachodimos perdeu a titularidade para Samuel Soares, no jogo com o Estrela da Amadora, mas a baliza pode começar a ter como novo dono o reforço Trubin. Schmidt está satisfeito com o que tem visto do ucraniano e admite lançá-lo em breve. Pode não ser já este sábado em Barcelos, num jogo em que haverá mudanças no onze, com Florentino a perfilar-se como possibilidade para dar mais consistência defensiva ao meio-campo, podendo suceder a João Neves, e João Mário a ver o lugar em risco pelo rendimento decisivo apresentado por David Neres ante os tricolores na ronda anterior. Estas trocas serão desvendadas em Barcelos, para onde a comitiva encarnada seguiu já na tarde de sexta-feira.