Clube britânico aponta à contratação de João Carvalho e Diogo Gonçalves como peças da engrenagem que quer montar para tentar a subida à Premier League na próxima época.
Corpo do artigo
O futuro de João Carvalho e Diogo Gonçalves poderá passar pela saída do plantel encarnado na próxima temporada e, segundo O JOGO apurou, vários clubes já manifestaram interesse em contar com os dois jovens formados no Seixal. Entre eles, o Nottingham Forest já está em negociações com os encarnados, numa perspetiva de assegurar a dupla internacional jovem portuguesa, num negócio que pode concretizar-se mediante um empréstimo, embora os ingleses não excluam avançar para um cenário mais definitivo.
Diogo Gonçalves e João Carvalho tiveram poucas oportunidades com Rui Vitória
Há negociações em curso, com o clube detido pelo milionário grego Evangelos Marinakis a encetar contactos formais no sentido de assegurar as duas promessas encarnadas, duas das armas que são vistas pelos responsáveis do Forest como importantes para potenciar a candidatura a uma subida à Premier League, depois da última campanha pouco expressiva, como se percebe pelo 17.º lugar num Championship que inclui 24 competidores.
Para já, e segundo foi ainda possível apurar, existe disponibilidade da parte do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, para a discussão e concretização de um acordo e de uma mudança que permita aos dois jogadores de 21 anos outro tipo de utilização na próxima temporada. João Carvalho, que até foi muito elogiado pelo técnico Rui Vitória ao longo da temporada, apenas alinhou numa dezena de jogos pela equipa principal, somando 360 minutos de utilização. Por seu lado, Diogo Gonçalves foi lançado em mais três encontros, acumulando um total de 620 minutos de águia ao peito.