
Vitão
A um ano de terminar contrato com o Internacional, o defesa brasileiro desperta cobiça
Leia também FC Porto-Malmo: Samu bisa em sete minutos. Ora veja
O Benfica estará interessado em Vitão, defesa-central brasileiro do Internacional de Porto Alegre, a julgar pela imprensa canarinha.
A Globoesporte garante que as águias acompanham de perto o caso de Vitão, que tem contrato válido com o seu clube até ao final do próximo ano civil (2026). De acordo com o mesmo meio, também o Flamengo, que tem José Boto como diretor desportivo - cruzou-se com o central no Shakhtar Donetsk - está atento aos desenvolvimentos deste processo.
O Internacional estará disposto a negociar o jogador por um valor a rondar os 10 milhões de euros, ainda que o central tenha informado o clube da sua intenção de não renovar o seu contrato. O internacional Sub-20 pelo Brasil poderá comprometer-se com outro clube a seis meses do final do contrato, ou seja, no verão de 2026.
O central de 25 anos foi formado pelo Palmeiras, clube que o vendeu ao Shaktar por 4 milhões de euros em 2019 - disputou 36 jogos numa época completa, e em duas metades, pelo conjunto ucraniano. Em três épocas e meia ao serviço do Internacional, que o contratou a custo zero, Vitão soma 192 jogos, três golos e três assistências.
