
Ioannidis num lance com António Silva durante o dérbi
Mário Vasa
O extremo foi castigado pela expulsão no dérbi e falha o Moreirense. O central, alvo de processo disciplinar pelas declarações após o 2-2, paga apenas coima de 510 euros
Leia também FC Porto-Malmo: Samu bisa em sete minutos. Ora veja
José Mourinho não vai poder contar com Prestianni para o jogo deste domingo com o Moreirense, na sequência da expulsão no dérbi com o Sporting, mas tem a boa notícia de António Silva estar à sua disposição para o embate da 14.ª jornada.
Isto porque o central livrou-se de uma suspensão no âmbito do processo disciplinar instaurado após as queixas da APAF, sendo castigado pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF apenas com uma coima de 510 euros.
No final do empate com o Casa Pia (2-2), o defesa criticou a arbitragem, nomeadamente pelo penálti assinalado por falta sua (mão na bola), tendo sido alvo de uma queixa da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol.
Após instaurado o processo disciplinar, o CD decidiu "julgar parcialmente procedente a acusação", razão pela qual puniu apenas o jogador com uma multa.
Já Prestianni apanhou um jogo de suspensão devido à expulsão no encontro com o Sporting, na passada sexta-feira, quando travou Geny Catamo, que partia em contra-ataque nos minutos finais.

