De acordo com o jornal The Telegraph, o consórcio liderado por Todd Boehly e Behdad Eghbali pretende incluir os leões numa rede de clubes semelhante à do City Football Group, que detém o Manchester City.
Corpo do artigo
O consórcio de proprietários do Chelsea, liderado por Todd Boehly e Behdad Eghbali, tem "planos sérios" de adquirir uma participação minoritária na SAD do Sporting, segundo avança esta sexta-feira o jornal The Telegraph.
De acordo com a fonte, os donos dos blues pretendem construir uma rede de clubes semelhante à do City Football Group, que detém emblemas como o Manchester City, Girona (Espanha), Bahia (Brasil), New York City (EUA) ou Melbourne City (Austrália).
Depois de ter adquirido uma participação maioritária do Estrasburgo, da Ligue 1, a troco de cerca de 75 milhões de euros, o Chelsea planeia que o Sporting se torne num "parceiro júnior", ainda que esse processo seja visto como um algo que deverá ser tratado com maior "sensibilidade", já que não se trata de um "pequeno clube europeu desesperado por investimento".
A confirmar-se a compra, o plano do clube londrino passa por ceder jovens jogadores aos leões, com vista a um caminho de desenvolvimento que resulte na sua integração futura na equipa principal ou, em contrapartida, em vendas significativas.
17028558
17028304