O Conselho de Arbitragem decidiu desde já publicar a lista com as retificações entretanto feitas.
Corpo do artigo
A FPF republicou esta sexta-feira a classificação dos árbitros da época passada, fruto do recurso apresentado pelos quatro árbitros despromovidos: João Mendes, Tiago Antunes, João Matos e Jorge Ferreira.
Enquanto continua por analisar o pedido de Tiago Antunes, o Conselho de Arbitragem decidiu desde já publicar a lista com as retificações entretanto feitas. Sendo verdade que as classificações de João Mendes e João Matos não sofreram qualquer alteração, mantendo-se por isso entre o quarteto de despromovidos, o CA acabou mesmo por mudar a nota de Jorge Ferreira, último classificado.
Uma alteração no total da pontuação, mas que não alterou o destino do árbitro, que continua a ser o pior classificado da temporada 2016/17, mantendo-se por isso entre os que desceram de divisão.
Recorde-se que os quatro árbitros apresentaram recursos à primeira classificação, tendo Jorge Ferreira alegado incompatibilidade de um dos técnicos que analisou os lances. Uma queixa à qual foi dada razão, levando, após nova análise, a uma ligeira melhoria da nota final. Ainda assim, insuficiente.