O guarda-redes dos sub-23 do Aves explicou como acabou por assinar pelo Aves.
Corpo do artigo
Raphael Aflalo começou na formação do Corinthians e do Santos e é neste momento uma das referências da equipa de sub-23 do Aves.
Este sábado, dia 23 de fevereiro, Aves e Benfica empataram (1-1) na primeira jornada da fase de apuramento de campeão e o guarda-redes, de 22 anos, terminou o jogo como um dos melhores jogadores em campo.
Em entrevista ao Yahoo Esportes, Raphael contou a sua história e explicou como acabou por assinar pelo Aves: "Comecei a fazer treinos físicos com o Júnior Lázaro, do Santos, na praia mesmo. Aí acertei com os sub-17 do Jabaquara e chamei a atenção do Corinthians. Fiz um teste e fui aprovado", começa por contar.
"Fui emprestado ao Flamengo, de Guarulhos, que tinha parceria com o Corinthians. Joguei a Copinha de 2014, quando o Flamenguinho eliminou o Palmeiras. Aí voltei para o Corinthians e fui campeão paulista, brasileiro e da Copinha em 2015", continuou.
Até 2017, altura em que saiu do clube, Raphael chegou a treinar algumas vezes com a equipa principal. Apesar de que a primeira opção, depois de deixar o Corinthians, seria jogar nos sub-23 do Santos, o guarda-redes acabou em Portugal.
"Não houve acordo e acabei por acertar com o Aves. No entanto, já tinha terminado o prazo para a inscrição e acabei emprestado ao Mirandela, da terceira divisão. Esta temporada voltei ao Aves e treino na equipa principal, mas jogo com os sub-23", finalizou.