Treinador do União da Madeira defendeu que, mesmo com gestão da equipa, o Braga "não ficará mais fraco" no jogo de domingo para a 27ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Na antevisão do jogo deste domingo, em Braga, Luís Norton de Matos, treinador do União da Madeira, disse esperar um adversário "forte", que irá "querer confirmar este momento de euforia que se vive em Braga", depois do apuramento para os quartos de final da Liga Europa.
O técnico dos madeirenses desvalorizou ainda uma possível sobrecarga de jogos da equipa bracarense poder jogar a favor dos madeirenses.
"A gestão que possam eventualmente fazer para este jogo não irá tornar a equipa mais fraca. A jogar em casa, perante o seu público, vão querer mostrar uma boa imagem", afirmou, sublinhando que "será um jogo de grande dificuldade", perante um conjunto "consistente e muito rápido e forte nas transições".
Ou seja, para Luís Norton de Matos, o jogo com o Belenenses, que o Braga perdeu por 3-0, terá sido "uma lição para a equipa, e esse jogo não servirá de exemplo, sendo o jogo com o Fenerbahçe o que dá mais uma ideia real do Braga".
Norton de Matos assegurou que o União da Madeira, embora reconhecendo o favoritismo do Braga, irá "lutar da mesma forma, como em todos os jogos que tem feito", ressalvando que "não será um União conformado, mas sim a lutar pelo resultado".
Apesar da boa prestação no Estádio do Dragão frente ao FC Porto, que terminou com uma derrota (3-2), Luís Norton de Matos salientou que, "não havendo exibições que ofereçam vitórias morais", existiu "um processo de jogo que levou o União a quase pontuar e há que enaltecer isso, como um ponto positivo".
O lateral-esquerdo Joãozinho não poderá ser utilizado, pois encontra-se emprestado pelo Braga, o que poderá levar à estreia do reforço de inverno, Rúben Lima. "É provável que o Rúben venha a estrear-se, pois é um jogador com experiência e não irá tremer", adiantou o técnico dos insulares. O União da Madeira vem de uma série de sete jogos consecutivos sem ganhar, tendo apenas dois empates caseiros com Belenenses e Estoril. Norton considera que lhe "compete transmitir confiança aos jogadores naquilo que fazem e naquilo que tem sido a melhoria no processo de concentração nos detalhes".