Candidato ficou atrás de Rui Costa nas eleições e não abdica da presença na segunda volta
Corpo do artigo
Resultados: "Ontem foi um dia excelente para os benfiquistas, um dia do qual todos temos de nos orgulhar, foi o recorde mundial de votação nas eleições de um clube de futebol. Foi uma jornada inesquecível que vai marcar a nossa história para sempre. Quero agradecer a todos os funcionários, aos voluntários nas secções de voto espalhadas pelo mundo, no Estádio da Luz, até altas horas da noite. Um grande obrigado a todos os que tornaram isto possível."
Sobre possibilidade de desistir da segunda volta: "Não se desiste do Benfica, a minha determinação é igual à que tinha em junho, quando arrancou a campanha. É preciso dizer que não é o resultado que gostaria de ter, mas quase 60% dos benfiquistas não se reveem no rumo que o clube está a tomar, vou trabalhar para agregar os votos de todos os sócios do Benfica que não se reveem neste rumo. Vou trabalhar com todos os que querem uma evolução com tranquilidade, com um projeto conhecido, com pessoas que os benfiquistas conhecem. Nesta segunda volta começa uma nova eleição, somos dois candidatos, o que vai permitir que exista uma discussão mais profunda, com menos ruído, em que possamos comparar ideias, e que as pessoas que fazem parte das listas tenham tempo para as concretizar, vai ser esclarecedora, para que os sócios votem em consciência."
Aceitar os resultados que dão vantagem a Rui Costa: "Tenho uma grande humildade democrática, os sócios do Benfica que votaram são soberanos. Vou procurar agregar as pessoas que não se reveem no rumo que o clube está a tomar. Nunca dei nenhum voto por adquirido, não dou nenhum voto por perdido. A segunda volta existe para que os sócios do Benfica possam expressar uma maioria decisiva. Com toda a humildade democrática, vou sujeitar-me aos votos dos benfiquistas. A segunda volta, com dois candidatos, é uma eleição nova, vamos concentra-nos nos projetos."
Sobre promessas para a segunda volta: "Posso garantir que vou a todos os cantos de Portugal, a todas as Casas do Benfica, para ouvir os sócios, para fazer esclarecimentos e explicar o meu projeto, é a isso que chamo democracia no Benfica."
Sobre possível conversa com candidatos que não vão à segunda volta, para pedir apoios: "Não falei com Luís Filipe Vieira, não falei com nenhum dos candidatos. Estamos no dia a seguir a uma eleição histórica, muitos de nós só nos deitámos muito tarde. Haver seis candidatos é um enorme sinal de vitalidade da democracia do Benfica. O que nos faz grandes como benfiquistas são momentos como estes, de grandeza, somos falados no mundo como um exemplo de associativismo, somos os maiores. Gostaria de receber o apoio de todos os benfiquistas que se revirem nas minhas ideias. 60% dos sócios desejam que se tome outro rumo. Dois candidatos passaram à segunda volta, vai ser uma nova eleição, entre mim e o candidato Rui Costa, a quem aproveito para dar os parabéns por ter sido o mais votado. Dou, também, os parabéns aos outros candidatos. Esta eleição foi histórica porque todos participaram nela, com os seus projetos. Se não fossem eles, não estaríamos aqui. Espero um resultado superior na segunda volta. "
Relatos de que a campanha de Noronha Lopes terá enviado mensagens de propaganda no dia das eleições: "É um não assunto, foi esclarecido pela nossa candidatura, foram enviadas para os voluntários da nossa campanha. Algum dos voluntários pode ter passado a outras pessoas, mas é um não assunto. Vamos disputar a segunda volta, somos o maior clube do mundo. Faço votos de que esta segunda volta seja um novo exemplo de mobilização associativa, que bata novos recordes."
