Candidato à presidência do Benfica votou falou aos jornalistas na manhã desta quarta-feira, antes votar.
Corpo do artigo
Eleições: "Como estamos a ver já há uma grande mobilização. Faço um apelo a todos os benfiquistas para que venham votar. Nunca foi tão importante votar numas eleições como esta. Estamos a um dia de mudar o destino do Benfica".
Voto eletrónico e voto físico: "Temos dirigido um conjunto de perguntas construtivas ao presidente da Mesa da Assembleia Geral [MAG], nomeadamente, quanto ao voto eletrónico, que ainda não foram respondidas. Quanto ao voto físico, espero que o presidente da MAG tenha em conta que é muito importante que o voto físico seja também contado. As urnas têm de ser abertas, o voto físico tem de ser contado e os meus delegados não sairão de perto das urnas até que o voto físico seja contado. Esta tem de ser uma eleição democrática e em que se sigam os valores e a tradição democrática do Benfica".
Desejo: "Que esta eleição seja democrática, que se sigam os valores e tradição democrática do Benfica. Para os que não concordam com a gestão de Vieira estamos perto de fazer história. Que venham votar. Temos até às 22h00".
Primeira medida: "Falar com as pessoas, conhecer os cantos à casa. É a partir daí que vamos partir para o futuro".
Rui Costa: "Vamos ver, é uma grande referência do Benfica, admiro muito. Com certeza que conversarei com ele".
Ausência de debates: "Não percebo a ausência de debates entre candidatos, não entendo a falta de cobertura da BTV destas eleições, além de ter havido candidatos que nem sequer se dignaram a responder às questões dos sócios. Mas tudo isso é passado, pois hoje é o primeiro dia de um novo Benfica, com mais igualdade e um Benfica mais democrático e mais transparente".
Jesus: "É o treinador do Benfica, será o meu treinador. Criarei as condições para que Jesus ganhe ainda mais, sobretudo internacionalmente".
Bernardo Silva: "É um benfiquista como nós, não recebe lições de benfiquismo de ninguém. Sofre como nós. Fez a sua declaração, respeito-o pela sua coragem, determinação e benfiquismo".
Champions: "Farei tudo para que possa ir muito mais longe na Liga dos Campeões. Terei uma visão que não acaba na Segunda Circular. Será algo que será levado a cabo quando a estrutura estiver em campo e as coisas organizadas".
12971338