Médio georgiano está certo, mas há mais caras novas a caminho para o plantel já esta semana
Corpo do artigo
Com apenas dois reforços oficializados, Pizzi (ex-Apoel, Chipre) e Edwards (ex-Arsenal, Inglaterra), o Estoril prepara-se para presentear os adeptos com a apresentação de mais caras novas esta semana. Uma delas, conforme O JOGO já escreveu, é Nodar Lominadze. Trata-se de um médio internacional sub-21 georgiano, que terminou recentemente contrato com o Dínamo Tbilisi. Agora, aos 23 anos, vai ter a primeira experiência fora do seu país e já está em Portugal para rubricar um contrato até 2027.Formado no Dinamo Tbilisi, Lominadze passou ainda pelo Gagra, Samgurali Tskaltubo e Dila Gori, antes de se afirmar no clube em que se formou. Tem 17 internacionalizações jovens pela Geórgia e foi, aliás, adversário de Portugal no último Europeu de sub-21. Nessa prova até marcou um golo, na vitória georgiana diante da Polónia (2-1).
No Estoril, prepara-se para reforçar uma das zonas carenciadas do plantel, depois da saída de Zanocelo e face às lesões de Jandro Orellana e Xeka. De qualquer forma, mesmo com saídas e baixas, a concorrência é forte para o georgiano, dada a permanência de Holsgrove, a ascensão de Tiago Brito e a contratação de Pizzi.
Lominadze não será a única novidade na Amoreira esta semana. Os canarinhos pretendem fechar o plantel o mais rapidamente possível e já há negociações avançadas em vários dossiês, que podem ficar fechados em breve. Entre os jogadores negociados pela SAD estorilista, segundo apurou O JOGO, estão um guarda-redes, um central e um extremo.