Depois de uma primeira época em que foi pouco utilizado, central de 23 anos tem conseguido mais minutos nos vila-condenses. Defesa foi titular nos últimos cinco encontros do emblema da caravela e até já se estreou a marcar no escalão principal, no empate conseguido frente ao Gil Vicente, na ronda anterior do campeonato
Corpo do artigo
Numa altura em que atravessa o seu melhor momento desde que chegou ao Rio Ave, o defesa-central Miguel Nóbrega confessou que está “muito feliz” nos Arcos ao falar da sua experiência no clube numa interação com os adeptos nas redes sociais. “A primeira experiência no escalão principal tem sido muito boa. Estou muito feliz no Rio Ave, um clube muito acolhedor, com pessoas que gostam de trabalhar e muito simpáticas. Sinto-me em casa”, disse o defesa.
Depois de ter somado apenas 14 jogos de caravela ao peito na primeira temporada, Nóbrega tem conseguido conquistar mais espaço na equipa em 2023/24, uma vez que foi titular nos últimos cinco encontros após um arranque de época em que só alinhou uma vez, como suplente utilizado.
Questionado sobre o seu ingresso nos vila-condenses, o jogador formado no Benfica recordou que o Rio Ave “tinha subido de divisão e foi, na altura, a melhor opção” que lhe foi apresentada. “Não hesitei. Achei que seria uma boa opção para evoluir”, explicou, falando ainda sobre a sua estreia a marcar pelo clube, no recente jogo com o Gil Vicente (1-1), descrevendo que “foi uma sensação muito boa conseguir fazer o primeiro golo na I Liga”. “Espero poder marcar muitos mais para ajudar o Rio Ave a atingir os seus objetivos”, concluiu o central madeirense.
Refira-se que a equipa orientada por Luís Freire gozou um dia de folga e inicia, hoje, a preparação do encontro, em casa, com o Estrela da Amadora, agendado para sábado.