Dias Ferreira voltou a falar do jogo entre Benfica e V. Guimarães e deixou um conselho a Jorge Jesus.
Corpo do artigo
O antigo dirigente do Sporting, Dias Ferreira, voltou a realçar, em declarações à TSF, que "as intervenções de Rui Vitória têm o único propósito de branquear o que se passou em Guimarães", aludindo à polémica em redor da arbitragem de Carlos Xistra no Vitória-Benfica da 15ª jornada.
Por isso, Dias Ferreira aconselha Jorge Jesus a "ignorar" o treinador do Benfica:
"No lugar de Jorge Jesus, não lhe ligaria mais. Passava a ignorá-lo, pura e simplesmente. Concentrava-me no clube, sem perder tempo com outras coisas", atirou.
Quanto à candidatura do Sporting ao título, o ex-presidente da mesa da Assembleia Geral leonina vê capacidade para lutar pelo título na equipa de Alvalade, e mostrou-se surpreendido com a celeridade dos resultados obtidos pelo clube:
"Acho que o Sporting é realmente candidato. Não acho que seja mais candidato do que outros, mas está a solidificar a sua candidatura. Mas isto é tudo muito incerto. Há outros clubes que tiveram mais pontos de avanço e não ganharam o campeonato. O Benfica está mais forte e o Porto tem os problemas que tem, mas pode dar a volta num instante. Mas a verdade é que não esperava resultados tão cedo. Parece-me que as coisas estão mais apuradas. Como certas comidas, há algumas que são melhores no dia seguinte. Este projeto começa a dar os seus frutos, está mais forte e mais consolidado".
Dias Ferreira teceu ainda rasgados elogios a Bruno César, reforço dos leões que bisou na quarta-feira, frente ao V. Setúbal:
"É realmente espantoso como é que um jogador que só fez alguns treinos entrou tão rapidamente na equipa. Parece que jogava nela há uns meses. Não se notou que era um novo jogador".