Jesus voltou a atacar Rui Vitória, em resposta à acusação do homólogo benfiquista, na véspera, quando o acusou de ser mau colega
Corpo do artigo
Jorge Jesus voltou a atirar-se a Rui Vitória após a goleada em Setúbal, quando reconheceu estar obcecado pelo Benfica, como acusara o técnico das águias na terça-feira, mas também pelo FC Porto. Em resposta à acusação de ser mau colega, o treinador do Sporting disse: "Mau colega, eu? Treinador... como eu não o qualifico como treinador, não é meu colega. Para ser treinador tem de se ser muito mais do que aquilo..."
Depois de na entrevista rápida após o jogo ter-se limitado a reconhecer que estava obcecado pelo Benfica e pelo FC Porto, na sala de conferência de imprensa foi mais longe, respondendo diretamente a Rui Vitória, quando confrontado com essa suposta obsessão. E com questões sobre o carácter, como referira o treinador do Benfica.
"Disse essas coisas? Em relação ao meu colega, estou obcecado com o Benfica, com o FC Porto. Com todos, mas sobretudo com os que sei que vão entrar em luta direta, procuro mais essa obsessão e conhecimento, para quando voltar a ganhar serem quatro vitórias. Conhecimento do trabalho. Há dois adversários, como é óbvio, que têm os mesmos objetivos que nós. Mau colega e treinador? Para ser treinador tem de ser muito mais. Como eu não o classifico como treinador não sou mau colega", começou por dizer Jesus.
"Estas questões e situações fazem parte do futebol. Fi-lo sair da toca que era o que queria. Tem de se assumir. Agora vamos ver se aquele Ferrari continua. Quando se conduz um Ferrari tens de ter andamento para ele. Não ofendo colegas. Ele defende os interesses dele e eu os meus, cada um com as suas ideias..."