Luís Mendes, vice-presidente e diretor financeiro do Benfica, participou no painel "Controlo Financeiro", do Thinking Football Summit, evento organizado pela Liga que decorre até domingo, no Porto.
Corpo do artigo
Benfica mais além do que é exigido: "O mundo do futebol não tem a regulamentação da banca, mas nós no Benfica já vamos um pouco mais além daquilo que nos é exigido. A nossa preocupação é de que as regras sejam cada vez mais claras. Tivemos uma iniciativa do presidente de no final do mercado de transferências de explicar detalhadamente o racional de todas as transferências, os custos associados, o nível salarial praticado. Começo a sentir que no mundo do futebol tudo está cada vez mais claro."
Outras regras: "A Liga tem todos os mecanismos de licenciamento e todos têm de cumprir com essas regras. O que seria importante era que ao nível de licenciamento e outros níveis a liga começasse a impor outros tipos de regras para que as sociedades evoluam como acontece na liga espanhola e em outras dos Big 5. Tudo aquilo que implique clarificação eu vejo com muitos bons olhos. Casa das transferências vai ter de acontecer mais tarde ou mais cedo."
15368372
15368395