Elsa Tiago Judas, presidente da comissão transitória da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, considera que a Comissão de Fiscalização se adiantou aos tribunais. Fernando Correia foi taxativo: "O presidente vem às instalações quando quiser".
Corpo do artigo
Elsa Tiago Judas comentou esta quarta-feira o anúncio da suspensão de Bruno de Carvalho por parte da Comissão de Fiscalização nomeada por Jaime Marta Soares. A presidente da comissão transitória da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting considera que houve precipitação na decisão e no anúncio da possibilidade de existir recurso à "via judicial e remoção coerciva", conforme Rita Garcia Pereira adiantou.
"É um bocadinho perigoso falar-se disso, porque se atua depois de se terem adotado as medidas judiciais. Ninguém pode entrar aqui com a polícia e retirar o presidente em funções, sem ter a decisão judicial. Não quero falar aqui em usurpação de funções. Mas quem fez isso adiantou-se aos tribunais, fez o papel de juiz, de juiz de primeira instância, do recurso e até do Supremo Tribunal", afiançou a advogada, antes de justificar a ausência de Bruno de Carvalho da conferência de imprensa:
"Quem está aqui são as pessoas mais aptas para esclarecer estes pontos. Bruno de Carvalho com medo? Isso é piada", rematou Elsa Tiago Judas. Fernando Correia, porta-voz do presidente, reiterou que Bruno de Carvalho voltará às instalações do Sporting "quando quiser":
"O presidente do Conselho Diretivo do Sporting vem às instalações quando entender e quando quiser", afirmou.