Jorge Simão rejeita a ideia de "vencedores antecipados" no jogo de domingo com o Sporting, em Alvalade.
Corpo do artigo
Estratégia e favoritismo: "Não posso preparar a minha estratégia em função da estratégia do adversário. Preparámos este jogo com as condicionantes que a outra equipa pode apresentar. Vamos disputá-lo e jogá-lo. A questão do favoritismo nem se coloca. Qualquer pessoa percebe. Reconhecendo o favoritismo, importa dizer que não há vencedores antecipados. Ninguém espera que o Boavista ganhe este jogo. Eu vejo a atualidade, leio o que escrevem, ninguém espera que o Boavista faça algo, está entregue, já está. Mas não há vencedores antecipados".
Campeonato de bom nível: "Essa questão dos jogos em casa e jogos fora foi desmistificada, estamos a fazer um belíssimo campeonato. Não sou só eu que o digo, são as pessoas que me abordam, que acompanham a equipa, que me passam essa sensação. Estamos a jogar muito bem, além dos pontos. Há alguns jogadores que estão a ser alvo do interesse de clubes de outra dimensão. Só posso ficar satisfeito com isso".
Baixas e um regresso: "O David Simão não é a única baixa. O Henrique continua a recuperar, o Bulos está indisponível e há a situação do Stéphane [Sparagna], que tem um pedaço de cartilagem solto no joelho direito e que terá de avançar para uma cirurgia, muito possivelmente. Mas tenho que salientar um dado, que é o regresso do Edu [Machado] em pleno".