Ninguém corre tanto como o FC Porto na Champions: Taremi, Díaz e Otávio lideram pelotão
Taremi, Luis Díaz e Otávio são os jogadores portistas que mais quilómetros fazem por partida. Compromisso da equipa para com as ideias de Conceição ajuda a explicar esta liderança<br/>
Corpo do artigo
O FC Porto é a equipa que mais corre na Liga dos Campeões. As contas são da UEFA, portanto oficiais, e permitem verificar que os portistas percorrem, em média, quase 120 quilómetros por jogo.
Ao fim de quatro jornadas da prova milionária, a formação de Sérgio Conceição destaca-se das demais com 477,84 quilómetros, mais três do que o Atlético de Madrid, a equipa com quem está a disputar o segundo lugar do grupo B e consequente apuramento para os oitavos de final da competição.
Taremi, com 44,1 quilómetros percorridos é o o maratonista da equipa e quem mais contribui para a liderança do FC Porto neste dado estatístico que confirma o compromisso da equipa para com a ideias de Sérgio Conceição que, como se sabe, gosta de um futebol com muita pressão, largura e uma rápida reação à perda de bola.
Neste particular, da distância percorrida, o iraniano ocupa o 13º lugar entre todos os jogadores que atuam na Liga dos Campeões. O maior corredor é Sébastien Thill, médio do Sheriff (49,1 kms). Seguem-se, entre os portistas, Luis Díaz, com 41,8 kms, e Otávio que já correu 35,6 kms.
O encontro em Milan até nem foi aquele em que os portistas mais correram. No San Siro a UEFA aponta um total de 118,2 quilómetros, mas no Wanda Metropolitano a equipa esteve ainda mais ativa, com 136,5 kms.
Refira-se ainda que o Sporting fica-se pelo 19º lugar entre as 32 equipas que disputam a Liga dos Campeões. A formação de Rúben Amorim chegou fim da 4ª jornada com 434,4 quilómetros. Já o Benfica está ainda mais abaixo: 27º com "apenas" 401,9 kms nas pernas.
Como curiosidade acrescente-se que a equipa que menos corre é o Sevilha de Julen Lopetegui e isso pode ajudar a explicar o último lugar dos andaluzes num grupo onde são a equipa com melhor ranking.