Dispara a cobiça por Luis Díaz: golos frente ao Milan rendem 3,7 milhões ao FC Porto
Foi um pesadelo para o Milan e a SAD sabe que dificilmente conseguirá segurar o colombiano no próximo verão, perspetivando-se mais uma venda milionária, com vários clubes ingleses na corrida
Corpo do artigo
Luis Diaz é dinheiro em caixa para a SAD do FC Porto. Os dois golos que o colombiano fez na atual edição da Liga dos Campeões renderam 3,73 milhões de euros - 2,8 M€ pelo triunfo sobre o Milan no Dragão e mais 930 mil pelo empate em San Siro - praticamente metade do valor investido para o contratar ao Junior Barranquilla.
Cada vez mais influente no FC Porto, "El Guajiro" já marcou golos decisivos em oito jogos, metade dos quais esta temporada: além dos encontros com o Milan marcou nos empates em Alvalade e Barreiros, fundamentais para manterem a equipa invicta no campeonato.
Além dos golos, as exibições de Díaz, sobretudo as que tem assinado em grandes palcos europeus, têm multiplicado os elogios lá fora, mas sobretudo o interesse dos clubes endinheirados. O ano de 2021 é, definitivamente, dele: depois do reconhecimento recebido na Copa América e da nomeação - por parte da IFFHS - para melhor jogador do ano, está a brilhar na Liga dos Campeões, ajudando o FC Porto a manter-se na corrida pelos oitavos naquele que é considerado o grupo da "morte".
Por tudo isso, a SAD portista sabe que será muito difícil segurá-lo no próximo defeso do verão. A cláusula de rescisão é milionária (80 M€), mas não o suficiente para assustar os pretendentes, sobretudo os ingleses.
Díaz já foi associado a, pelo menos, Tottenham, Newcastle, Chelsea, Everton, Liverpool e Barcelona. Pinto da Costa não abrirá mão facilmente daquele que tem sido o melhor jogador da equipa, perspetivando-se mais um encaixe que será fundamental para as contas da sociedade azul e branca.
Até lá, Díaz vai resolvendo jogos e colecionando elogios. A UEFA considerou-o o melhor em campo e em Itália os jornais são unânimes a apontar o colombiano como um pesadelo para o Milan e para o lateral direito Calabria em particular.