Nicky Hayen espera dificuldades frente ao Sporting: "Vamos precisar de sobreviver"

Nicky Hayen
O treinador do Club Brugge alertou para a qualidade técnica da equipa orientada por Rui Borges, e desvalorizou as dificuldades logísticas na deslocação para Alvalade
Leia também Como Farioli trabalha por "WhatsApp": laboratório criativo no telemóvel do treinador
Nicky Hayen, treinador do Club Brugge, equipa que o Sporting vai defrontar na quarta-feira, em Alvalade, alertou para as adversidades que espera encontrar no encontro com os leões: "Eles são uma equipa com muita qualidade técnica. Em alguns momentos, vamos precisar de sobreviver, mas também vamos querer aproveitar as oportunidades que surgirem."
Uma greve geral na Bélgica impediu o conjunto de Brugges de viajar para Lisboa na manhã desta terça-feira, como estava planeado, razão pela qual a conferência de imprensa de antevisão ao encontro se realizou ainda em solo belga, sem que o adversário do Sporting tenha tido a oportunidade de testar o relvado do Estádio José Alvalade na véspera. No entanto, Nicky Hayen desvalorizou esta complicação inesperada:
"Não é o ideal, mas vamos ser flexíveis, como sempre. Os jogadores foram para casa depois do treino e voltam à noite. Em vez de uma viagem de autocarro, vamos de avião. Vamos chegar a Lisboa dentro de um horário razoavelmente normal, vamos jantar, e depois vamos dormir bem, já não vamos fazer a visita ao estádio."
O técnico belga deu conta, ainda, da recuperação de um jogador determinante na manobra da sua equipa, que inclusive chegou a ser cobiçado pelo Sporting, além do regresso às opções de Mignolet, ainda que para o banco:
"Ainda é cedo para Mignolet ser titular, mas ele é importante, como uma voz de liderança. As coisas estão a seguir a direção certa, mas vamos manter a cautela. O Tzolis já recuperou, a sua doença foi uma bênção disfarçada, vencemos o jogo com o Charleroi, e ele conseguiu descansar."
O Sporting recebe o Club Brugge na quarta-feira, a partir das 20h00, em jogo a contar para a quinta jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O Sporting está no 13º lugar, com sete pontos, enquanto o Club Brugge ocupa o 22º posto, com quatro pontos somados.

