Ngom esperado esta segunda-feira em Itália: Estrela pode encaixar 5,5 milhões de euros

Oumar Ngom com Froholdt
EPA
Tricolores chegaram a acordo com o Lecce para a saída do médio. Negócio pode chegar aos 5,5 milhões de euros. Este é o quarto jogador que sai da Reboleira para este emblema italiano em ano e meio. O primeiro foi Kialonda Gaspar no verão de 2024, seguiram-se Tiago Gabriel e Danilo Veiga em janeiro de 2025.
Oumar Ngom está a caminho do futebol italiano para representar o Lecce. Como O JOGO tinha adiantado na edição de ontem, o negócio entre o Estrela da Amadora e o emblema italiano está adiantado e ontem foi mesmo alcançado um acordo entre as partes, numa transferência que pode chegar aos 5,5 milhões de euros. O médio internacional pela Mauritânia vai viajar para Itália e pode ser oficializado a qualquer altura.
Este é mais um negócio feito pela SAD tricolor com um jogador que chegou há poucos meses à Reboleira e que era praticamente desconhecido em Portugal. Contratado no verão ao Pau (França), Ngom, 21 anos, passou por um período de adaptação e foi já com João Nuno no comando que ganhou a titularidade. Participou em 11 jogos dos amadorenses, nove como opção inicial, e fez uma assistência. Números que foram suficientes para que o médio desse um salto para o principal escalão de Itália e num emblema que tem sido um bom cliente do Estrela.
A verdade é que em ano e meio este é o quarto jogador que sai da Reboleira para o Lecce. O primeiro foi Kialonda Gaspar no verão de 2024, num negócio que rondou os dois milhões de euros. Em janeiro de 2025, foi a vez de Tiago Gabriel e Danilo Veiga seguirem a mesma viagem, ambos por valores superiores a 1,5 milhões de euros. Agora, é a vez de Ngom fazer este caminho, proporcionando mais um encaixe financeiro aos cofres tricolores. Depois de Sidny Cabral, esta é a segunda saída no mercado de janeiro.
