Na antevisão do jogo deste domingo com o Boavista, Abel Ferreira falou pela primeira vez sobre a venda dos dois jogadores à Lázio.
Corpo do artigo
Jogo com o Boavista a eliminar: é perigoso?
"É mais um jogo. Mais um objetivo assumido por todos. Os jogadores sabem que a final four é em nossa casa e queremos vencer este jogo. Só há uma forma de o fazer, é um jogo a eliminar e temos de entrar desde o primeiro segundo em busca daquilo que queremos."
Boavista
"Conheço bem o Miguel Leal, foi meu treinador na formação do Penafiel. Vamos apanhar um Boavista motivado, competitivo. A nossa intenção é a mesma do adversário, haverá um confronto de ideias e só desejo que o Braga saia vencedor."
Muric e João Carlos Teixeira
"O que nos podem trazer? Irreverência, pensar no presente e no futuro. Temos uma equipa jovem, 15 jogadores são novos e queremos construir referências. Vão trazer competitividade interna e soluções para enfrentar todas as competições, incluindo a Taça da Liga. Vão ajudar-nos a curto/médio prazo."
Pedro Neto e Bruno Jordão
"O mercado está louco. O Braga começa a ser um clube de referência, de grande prestígio, cresceu muito, mas sabemos que as leis do mercado acabam por ditar tudo. A Lazio antecipou-se a um futuro de vendas que podem ser ainda superiores. A Lazio percebeu, atempadamente, que tinha aqui uma oportunidade de negócios e contra isso não há forma de lutar É como na Bolsa, comprou mais barato para depois conseguir vender mais caro. E de onde vieram esses há mais. Há uns anos o Ronaldo foi vendido por 90 milhões e agora já se fala em 150, assim como o Messi por 300 milhões".
Objetivos
"Queremos andar nos 4 primeiros lugares, queremos vencer o Boavista, passar a fase de grupos da Liga Europa, estar na fase de grupos da Taça da Liga, na Taça de Portugal. Braga tem história e nada se altera com estas mudanças. Temos de ter capacidade de nos adaptar às circunstâncias."