Porfírio Amorim, natural de Famalicão e ex-jogador e treinador do clube, vai ser um espectador atento ao Famalicão-Benfica
Corpo do artigo
O ambiente ainda é calmo ao redor no Municipal de Famalicão, mas já se nota algum fervor antes de um dos jogos mais importantes na história do Famalicão.
Porfírio Amorim, ex- jogador e treinador dos minhotos, vai assistir à partida e salientou a importância que seria disputar a final da Taça de Portugal. "Já joguei a Taça de Portugal, a Supertaça, a finalíssima da Taça de Portugal e sei o que é viver aquele ambiente. É uma festa inigualável. Tenho a certeza que nenhum famalicense tem consciência do que seria poder jogar uma final da Taça no Jamor", afirmou, em declarações à Fama TV.
O agora adepto dos famalicenses elogiou o conjunto de João Pedro Sousa. "Se há equipa que merece que isto aconteça é esta, esta equipa pelo que tem feito merece atingir este patamar e podermos estar nesta situação. Vamos torcer por fora para que os ajudemos e não façamos como fizemos no último sábado, se alguma coisa não correr bem, virar as costas à equipa, isso é inconcebível para um famalicense", atirou, aludindo à derrota (7-0) com o V. Guimarães, jogo no qual vários adeptos abandonaram o estádio muito antes do final da partida.