O Moreirense prepara-se para exercer a cláusula de opção sobre o experiente ponta de lança brasileiro, que após dez anos em Itália regressou ao futebol português.
Corpo do artigo
Nenê vai continuar mais uma época em Moreira de Cónegos. O ponta de lança, de 35 anos, está a corresponder às expectativas dos responsáveis do Moreirense, que nos próximos dias vão exercer a cláusula de opção prevista no contrato.
O brasileiro chegou a suscitar algumas reservas aquando da sua chegada ao Minho, mas num ápice dissipou eventuais dúvidas quanto às suas qualidades desportivas, mas também ganhou pontos graças às suas qualidades humanas, mostrando-se um jogador solidário, com espírito de grupo. Apesar de não usufruir do estatuto de indiscutível, por questões meramente estratégicas, o avançado foi chamado por Ivo Vieira para os 16 jogos já realizados na I Liga, dez como titular e seis como suplente utilizado.
Os três golos que obteve nas vitórias sobre o Feirense (1-0), Portimonense (2-0) e Boavista (2-1) colocam-no como segundo melhor marcador da equipa, logo atrás de Heriberto, autor de quatro. Mesmo assim, Nenê está longe dos 20 golos em 28 jogos conseguidos há dez épocas, ao serviço do Nacional, na única temporada em que atuou em Portugal (2008/09). Um desempenho que lhe permitiu conquistar o troféu de melhor marcador do campeonato nacional e lhe abriu as portas do futebol italiano, mais concretamente do Cagliari, para onde se transferiu. À chegada a Moreira de Cónegos, Nenê prometeu "marcar, pelo menos, dez a doze golos".