O camisola 95 dedicou o bis no Bessa à filha Sara, que completou um ano, e marca a cada 47 minutos no campeonato. Em todas as provas, o avançado faturou sete vezes nos seus últimos seis jogos
Corpo do artigo
Frente ao Boavista, Carlos Vinícius voltou a somar um bis, ao qual juntou ainda uma assistência para Cervi, tornando-se no rei dos goleadores da liga portuguesa a par do colega Pizzi. São nove agora os tentos do avançado brasileiro que também se evidencia no comparativo com os outros líderes dos marcadores das dez maiores ligas europeias: o camisola 95 dos encarnados é quem menos remates precisa para faturar.
Pelo Benfica, Vinícius tem 13 tentos marcados nas várias competições. O atacante apenas ainda não faturou na Taça da Liga
Mesmo estando longe de, em termos absolutos, ser o avançado com mais golos nas ligas, Vinícius é o que menos minutos teve de utilização; apenas 421". Ou seja, marca a cada 47 minutos e é no aproveitamento dos seus remates que o brasileiro mais brilha na Europa: precisa de 2,1 tiros para faturar. O avançado já rematou 19 vezes no campeonato, batendo por nove vezes os guardiões adversários.
Registo que até podia ser melhor se, na partida frente ao Marítimo, o árbitro Fábio Veríssimo não tivesse entendido que um dos tentos encarnados foi autogolo de Grolli e não do jogador das águias. Mesmo assim, o atacante soma e segue, destacando-se dos rivais que mais aproveitamento fazem dos seus remates: Vardy (Leicester) e Júnior Moraes (Shakhtar Donetsk), com 2,4 finalizações por cada golo apontado, são quem mais se aproxima. Já Pizzi, com quem Vinícius divide o pódio atual dos goleadores da liga portuguesa, fica-se pelos 2,6 remates.
A afirmação de Carlos Vinícius no Benfica tem sido progressiva mas constante, com o atacante a ir justificando o investimento de 17 milhões de euros feito pelas águias nesta época. Autor de sete golos nas últimas seis partidas para todas as provas, Vinícius já ganhou espaço a Raúl de Tomás e a Seferovic, no caso deste devido à lesão que travou o suíço, entretanto recuperado. No total, são 13 os tentos do brasileiro, divididos por campeonato, Taça de Portugal e Champions, estando o jogador apenas em branco na Taça da Liga.
Após mais dois golos dedicados à sua filha Sara, que completou um ano, o jogador também ouviu do técnico Bruno Lage elogios e um aviso para não se deslumbrar. "Se não estivermos focados no nosso trabalho não fazemos o de hoje nem o de amanhã. Ele tem de viver o momento, está a fazer o seu percurso e está a ser muito bom", disse o técnico depois do jogo no Bessa, no qual o Benfica venceu por 4-1.
11593326