Nélson Veríssimo: "Se o VAR existe para ajudar o árbitro, é difícil que não veja uma coisa tão óbvia"
Declarações do treinador Nélson Veríssimo na sala de imprensa após o Benfica-Vizela (1-1), partida da 26ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
A arbitragem: "Vou tocar no ponto. Toda a gente tem direito a errar, mas, desde a nossa entrada, há erros que acontecem. Os árbitros podem não ver, mas para mim é difícil de entender que não há penálti ao minuto 72. Houve outras. A falta sobre o Rafa podia ter tido o mesmo critério do lance do Adel Taarabt. Gostava que me explicassem. Alguma coisa não está certa."
A arbitragem: "Não sei se é por culpa da arbitragem. Ao minuto 70, é um lance capital, porque é penálti. Criámos oportunidades suficientes para fazer golo. O guarda-redes teve mérito. Se temos o VAR para analisarmos situações...Por princípio, não gosto de falar de arbitragens, mas hoje não percebo o que é que o VAR não viu. A pergunta é: temos o VAR para quê?".
14672513
14672400
A arbitragem: "Não sei porque é que está a entender. Não nos estamos a desculpar com nada. Sabemos o campeonato que estamos a fazer. Ao minuto 72, o penálti é tão óbvio que é difícil não falar. Se o VAR existe para ajudar o árbitro, é difícil para nós que não vejam uma coisa tão óbvia. Não sei porque está a acontecer. São situações óbvias que, com a ajuda do VAR, não deviam acontecer. Não vale a pena falar mais. Não são situações de dúvida, são objetivas. Podíamos não marcar penálti, é verdade"