Nélson Veríssimo fala do "principal objetivo" do Benfica e de um aspeto que "fez a diferença"
Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, após o triunfo por 2-0 sobre o Paços de Ferreira, em jogo da 17ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Análise: "Primeiro há que dar os parabéns aos jogadores. Depois de um período de dois resultados não tão positivos, sabíamos que era importante vencer este jogo. Fizemos um jogo globalmente muito positivo, não com a regularidade e consistência que sabemos que podemos ter. Criámos oportunidades para abrir o marcador antes do golo. Fizemos um golo depois da expulsão, mas antes dela criámos situações suficientes para marcar. Na segunda parte o domínio foi nosso, criámos oportunidades suficientes para dilatar ainda mais o resultado. Tendo em conta o contexto, globalmente foi um jogo bem conseguido, sabendo que há muita margem de crescimento desta equipa."
Público: "Quando a nossa equipa está ligada com o público e o público com a equipa, a equipa transcende-se. Em alguns momentos o público fez a diferença. Foi um sentimento diferente, mas já noutras circunstâncias como adjunto tinha experienciado. Quando há esta comunhão, a equipa transcende-se e é isso que queremos que aconteça nos jogos que faltam."
Pensamento: "Jogo a jogo. Temos consciência da situação em que estamos, mas é pensar jogo a jogo, lutar pela vitória. Neste clube temos de ganhar todos os jogos e há que pensar jogo a jogo. O principal objetivo é encurtar distâncias, conseguimos encurtar para um rival e agora é continuar o nosso caminho."