
Defesa voltou da Seleção Nacional com uma lesão no joelho direito e falhará, entre outros, o reencontro com o Sporting.
A ascensão meteórica de Nélson Semedo conheceu um incómodo revés. O lateral-direito apresentou-se terça-feira no Caixa Futebol Campus depois de se ter estreado na Sérvia pela Seleção Nacional e apresentou queixas no joelho direito. Ao que O JOGO apurou, o jogador arrisca mesmo uma paragem prolongada - a intervenção cirúrgica não está excluída -, tendo desde já garantido o afastamento dos próximos embates das águias, dérbi com o Sporting incluído, clube frente ao qual se estreou.
A receção aos leões está marcada para o próximo dia 25 e o internacional português já sabe que estará incapacitado de dar o seu contributo nessa partida. Pelo meio falhará também as deslocações para jogar com Vianense (Barcelos, sexta-feira) e Galatasaray, na Turquia, a contar para a Liga dos Campeões (dia 21).
Caso venha a confirmar-se o pior cenário, e depois de realizar um exame complementar de diagnóstico, o jovem poderá até nem ser mais opção até final deste ano. Certo é que Nélson Semedo deixou o estádio do Partizan sem aparente limitação física e também não constou do boletim médico oficial adiantado pela Seleção Nacional após o jogo. Ontem, os encarnados limitaram-se a informar no seu sítio oficial que o jogador está a ser avaliado pelo departamento médico das águias, tendo confirmado que ele se lesionou ao serviço da formação das Quinas. Por isso mesmo, responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol e do Benfica mantiveram já ontem contactos para esclarecer a situação da melhor forma.
