
Lateral tem sido destaque do Benfica no arranque de temporada e soma, na Sérvia, a primeira internacionalização por Portugal.
Garantido o apuramento para o Campeonato da Europa de 2016, Fernando Santos aproveita para ganhar mais um reforço para o futuro e um sério candidato a estar no lote de 23 jogadores que vão marcar presença no Europeu de França. Nélson Semedo, lateral-direito do Benfica, tem sido uma das revelações deste início de época e foi chamado para a equipa titular frente à Sérvia. Sem qualquer passado nas Seleções mais jovens, o antigo jogador do Sintrense ganhou o lugar esta época na Luz, aproveitando da melhor maneira a saída de Maxi Pereira para o FC Porto.
Fernando Santos não perdeu tempo e chamou o lateral-direito do Benfica, de 21 anos, para esta dupla jornada de apuramento para o Euro"2016, e o facto de Portugal já estar apurado também serve para o selecionador preparar o futuro. A estreia de Nélson Semedo no jogo deste domingo permite à seleção portuguesa ganhar um jogador que era igualmente pretendido por Cabo Verde.
Rendido às qualidades de Nélson Semedo, o presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol, Victor Osório, esteve recentemente em Portugal e tentou convencer o jogador a optar pelos tubarões azuis, mas não teve sorte. O defesa quis jogar por Portugal e sabe que tem sérias possibilidades de estar no Europeu de 2016, necessitando para isso de manter o nível que tem apresentado neste início de época.
Surpresa no onze inicial do Benfica no jogo da Supertaça, Nélson Semedo esteve em bom plano, apesar de derrota com o Sporting. Marcou pontos e ganhou o lugar, mantendo depois o nível exibicional. Totalista da equipa encarnada, leva seis jogos no campeonato (540 minutos), dois na Liga dos Campeões (180") e um na Supertaça Cândido de Oliveira (90"). Nestes nove jogos, já teve alguns duelos particularmente difíceis e em palcos complicados como o Dragão, contra o FC Porto, e o Vicente Calderón, diante do Atlético de Madrid, e esteve em grande plano, assim como no jogo realizado no Algarve, frente ao Sporting. Estreou-se a marcar pelo Benfica na primeira jornada, na Luz, contra o Estoril.
A concorrência na seleção portuguesa é forte, com Cédric (Southampton), Vieirinha (Wolfsburgo), Bosingwa (Trabzonspor), João Pereira (Sporting) e João Cancelo (Valência), mas Nélson Semedo já provou, neste início de época, que tem qualidade para convencer Fernando Santos.
