Depois de Ederson e Lindelof, Luís Filipe Vieira acertou ontem a transferência do lateral-direito para o Barcelona, que acordou pagar 30 milhões de euros (mais cinco de bónus)
Corpo do artigo
Nélson Semedo vai ser jogador do Barcelona, depois de ontem o Benfica e os catalães terem acertado os termos da transferência do lateral-direito, que também ele já chegou a acordo para a assinatura de um contrato válido por cinco épocas. O negócio permite ao campeão nacional um avultado encaixe, com o valor da venda, ainda não oficial, a ascender aos 30 milhões de euros, acrescendo-se ainda mais cinco milhões por objetivos desportivos que o jogador alcance. Distante, portanto, dos 50 milhões perspetivados por Luís Filipe Vieira.
Depois das vendas de Ederson (40 milhões para o Manchester City) e Lindelof (35 milhões para o Manchester United), as águias concretizam mais um acordo milionário, que faz ascender a mais de 105 milhões de euros o montante das vendas só da defesa que, na última época, ajudou à conquista do tetra.