Declarações de Nélson Monte, central flaviense, após o FC Porto-Chaves (3-0), partida relativa à sexta jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Equipa sofreu cedo, mas aguentou até aos 70: "Estávamos preparados para este início forte do FC Porto, não foi surpresa, é mérito do FC Porto. Conseguimos equilibrar a seguir ao golo e assumimos o jogo. Podíamos ter empatado antes do intervalo, entrámos bem na segunda parte, mas o segundo golo do FC Porto mata o jogo. Foi uma vitória sem contestação mas, no meio desta derrota, deixámos uma imagem positiva do futebol que praticamos".
15154656
3-0 é castigador? "Penso que sim, acaba por ser de dois erros nossos. Faz parte do crescimento. Tenho a sensação de que vamos fazer um excelente campeonato".
Há capacidade suficiente para um campeonato tranquilo? "O suficiente é visto no final da época. A trabalhar como trabalhamos todos os dias, estou descansado. Com a nossa qualidade e o apoio da massa adepta, temos reunidas as condições para um excelente campeonato".
Voltou por fuga da Ucrãnia, como olha para o arranque daquele campeonato? "Fiquei muito feliz pelo povo ucraniano. Falo com muita gente, com colegas do Dnipro, e há felicidade por voltar a jogar. O que tem que acabar é a guerra, quero é que acabe a guerra, os ucranianos não mereciam passar pelo que estão a passar".
15154700