O Chaves visita o campeão FC Porto no sábado, às 20h30, no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro da sexta jornada da I Liga Bwin.
Corpo do artigo
O treinador do Chaves, Vítor Campelos, disse esta sexta-feira que espera um FC Porto "extremamente forte" e defendeu que a sua equipa terá de se superar para alcançar um bom resultado na sexta jornada da I Liga Bwin.
Ainda sobre o adversário, que recebe os "valentes transmontanos" após a derrota no recinto do Atlético de Madrid, para a Liga dos Campeões, o treinador desvalorizou, frisando que a equipa comandada por Sérgio Conceição, "em qualquer momento e em qualquer altura, é uma equipa extremamente forte".
"Numa equipa grande como é o FC Porto, o sentimento que, com toda a certeza, tem é [o de] querer jogar o mais rapidamente possível para reverter a situação. Nós, estamos confiantes por aquilo que temos feito. Se calhar, poderíamos, até, nesta altura, ter mais pontos por aquilo que temos feito, pela qualidade do jogo que temos produzido e com uma ou outra situação, que nos é alheia", frisou Vítor Campelos.
Recuando à partida frente ao Sporting, o treinador referiu que, tal como "antes de Alvalade", a equipa está ciente que o encontro será "extremamente difícil", mas acredita que os seus jogadores vão dar uma boa resposta "pelo trabalho" que têm feito.
Relativamente à saída do extremo Batxi e do médio defensivo Kevin Lenini, Vítor Campelos destacou a importância da equipa técnica poder "ajudar a evoluir", não só "enquanto jogadores, mas, sobretudo, como seres humanos".
"Isto, para nós, são medalhas. É sinal que temos a capacidade a ajudar os jogadores a evoluírem. Claro está que é fruto do trabalho deles, nós só damos as nossas ideias e eles fazem o favor de acreditar nelas. Por isso, tenho de estar muito feliz pelo Batxi e pelo Kevin, que são miúdos fantásticos e que têm grande potencial", referiu.
Ainda que sem estas duas peças no plantel, Vítor Campelos garantiu que tem "confiança plena" nos jogadores que irão defrontar o FC Porto, sabendo, de antemão, que não pode contar com Euller e Rodrigo Moura, ambos lesionados.
"Tenho a certeza que aqueles que vão jogar vão dar uma excelente resposta. Todos sabem em todos os momentos de jogo aquilo que têm de fazer e, por isso, muito confiante [nos] jogadores que vão jogar nas posições do Batxi e do Kevin", frisou.
Vítor Campelos referiu, ainda, que, além do desempenho em campo, "importante, também, é a mensagem" que o plantel tem passado.
"O Chaves é uma equipa que joga bem, em que os jogadores se aplicam e têm uma atitude fantástica do primeiro ao último minuto. Estamos a vender jogadores. Assim como o Batxi e o Kevin também foi, temos aqui outros que estão na forja e, a qualquer momento, também podem sair e melhorar a vida deles", concluiu.
O Chaves visita o campeão FC Porto no sábado, às 20h30, no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro da sexta jornada da I Liga Bwin.
15151017
15150788