Nehuén Pérez foi operado este domingo depois de ter rompido por completo o tendão de Aquiles direito
Corpo do artigo
"Estas cores e esta camisola valem muito. Vou dar tudo e trabalhar arduamente para poder voltar a lutar pelo clube em campo o mais rapidamente possível. Obrigado pelas vossas mensagens, significam muito para mim", pode ler-se na publicação de Nehuén Pérez na rede social Instagram.
A suspeita de Francesco Farioli, revelada logo após o Nacional-FC Porto, confirmou-se na manhã de ontem com a notícia da lesão grave sofrida por Nehuén Pérez ao minuto 57, pouco depois de ser lançado no jogo. O central sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles direito, tendo o clube azul e branco anunciado ainda que o internacional argentino fora submetido a uma intervenção cirúrgica durante a manhã. O quadro é pouco ou nada animador para Nehuén, visto que a recuperação costuma ser bastante demorada. Um cenário em que não volte a competir esta temporada é, portanto, bastante plausível.
Titular indiscutível nas primeiras quatro jornadas, o central sul-americano vinha assinando exibições capazes de fazer esquecer a imagem deixada na temporada passada, ainda que anteontem tivesse perdido o lugar no onze para a estreia de Kiwior, central polaco que chegou do Arsenal. Pela frente, Nehuén Pérez tem entre seis a oito meses de recuperação, tratando-se de uma das lesões mais temidas pelos futebolistas, sendo que neste século já três jogadores do FC Porto passaram pelo mesmo processo: Pedro Emanuel, Helton e Danilo.