
João Mário tem o desejo de continuar de leão ao peito
AFP
O Sporting continua em conversações com o Inter, mas a intransigência e demora em subir a parada está a irritar o Inter e até, dizem, o jogador. E há outros interessados no 17.
A semana será decisiva no desfecho do negócio João Mário, mas não arrancou bem para o Sporting.
Ao que O JOGO apurou, os leões continuam a mostrar interesse em adquirir o jogador ao Inter de Milão, mas mantêm-se irredutíveis em subir o valor a pagar pelo atleta de 28 anos e o negócio está a complicar-se.
Sabendo que o Inter de Milão mantém a fasquia dos 7,5 milhões de euros como valor mínimo, o Sporting entende ter ainda margem para negociar e vai continuar as conversas com o clube campeão italiano. Ainda assim, a situação está a desagradar a formação campeã italiana: já no sábado a Imprensa local expressava a saturação dos responsáveis do Inter perante a intransigência do Sporting. Os leões estão a colocar cinco milhões de euros em cima da mesa, dispondo-se a dar mais dois em variáveis.
Como o salário de João Mário pesa cerca de seis milhões de euros ao Inter, com impostos, é natural que o clube considere a proposta baixa, já que não só não recupera grande parte dos 40 milhões de euros que investiu em 2016 como, ainda para mais, não conseguirá equilibrar as contas, preocupação admitida no final do mês de maio pela administração nerazzurra.
Para já, o Sporting coloca João Mário no topo das prioridades e não está descartado poder fazer um forcing pelo médio, considerado por Rúben Amorim como uma das peças nevrálgicas na caminhada para o título, andando bem junto da influência de Adán, Coates, Palhinha e Pedro Gonçalves. O leão, porém, contava ter encaixado mais dinheiro com excedentários, o que só aconteceu com Misic, que firmou com o Dínamo Zagreb por 2 milhões de euros, e prefere desatar mais algumas vendas para atacar o mercado.
Desde cedo, o empresário de João Mário, Federico Pastorello, salientou que o médio tinha dado primazia ao Sporting, aceitando baixar mais de metade do valor que auferia no Inter, mesmo sabendo do interesse de outros clubes. No entanto, como expõe o "Calciomercato", a demora dos verdes e brancos está não só a complicar o negócio como a conduzir a alguma frustração do jogador. O campeão europeu sabe que há mais interessados, nomeadamente de Itália e ainda o Bétis, Sevilha, Villarreal e Nice.
