Apesar dos 18 milhões de euros exigidos pelo São Paulo as águias preparam oferta e já avisaram os brasileiros que vão avançar.
Corpo do artigo
O Benfica não se assusta com os 18 milhões de euros exigidos pelo São Paulo para negociar o central Morato e, segundo apurou O JOGO, prepara já uma oferta pelo jovem futebolista, de apenas 18 anos.
O defesa é muito bem visto na Luz, razão pela qual Luís Filipe Vieira já deu indicação para a apresentação de uma proposta por Morato, num processo conduzido, da parte das águias, por Giuliano Bertolucci, empresário que intermediou no passado contratações de jogadores como Luisão, David Luiz ou Ramires.
O agente, que já esteve na semana passada em Lisboa, também para tratar da possível transferência de Balotelli para o Flamengo, de Jorge Jesus, viajou de seguida para a Alemanha para finalizar o negócio de Coutinho para o Bayern, mas tem dialogado constantemente com Vieira e, por indicação do líder da Luz, já informou os brasileiros que em breve irá chegar uma oferta pelo central.
Com o fecho do mercado de transferências agendado para dia 2 de setembro, as águias vão pressionar pelo defesa, com a ideia a passar, claramente, por valores inferiores ao número apontado pelo emblema paulista. Dessa forma, o clube da Luz, que aponta a Morato numa perspetiva de futuro, coloca em cima da mesa a possibilidade de adquirir apenas parte do passe do jogador.
Ciente da existência do interesse do Benfica no jogador de 18 anos, Thiago Almeida, pai de Morato, assume a O JOGO que "têm existido conversas", mas sublinha que "ainda não chegou uma oferta preto no branco". "Estamos à espera do que possa acontecer", sublinha, mostrando conhecimento em relação ao emblema benfiquista: "Claro que conhecemos bem o Benfica. É um grande clube e teve, por exemplo, um central como Luisão, que fez história e tornou-se uma referência."
O progenitor do alvo encarnado classifica Morato como "um jogador muito frio e bom tecnicamente". "Nesse aspeto é diferente de Luisão", realça, reforçando: "Ele gosta de sair a jogar e de construir, mas sempre defendendo bem."
Depois de já ter trabalhado com a equipa principal do São Paulo, Morato desceu agora aos sub-20, algo que Thiago Almeida explica como uma "opção consensual". "Ele e o técnico decidiram essa situação, pois permite-lhe ter continuar a jogar", revela.
11228689