Médio argentino tem brilhado no arranque de época do Benfica.
Corpo do artigo
O Benfica vai pagar os oito milhões de euros por objetivos acordados com o River Plate no negócio de Enzo Fernández quando o médio completar 50 jogos com a camisola encarnada. A informação foi revelada pela Comissão Diretiva do clube argentino à Imprensa e, na mesma, explica-se como as águias irão pagar o total de 18 milhões de euros pelos 75 por cento do passe do atleta.
Para já, e como era conhecido, o Benfica paga fixos dez milhões de euros por Enzo Fernández. Novidade é a distribuição desse pagamento: cinco milhões já foram pagos e os restantes cinco serão divididos por duas parcelas de 2,5 M€, a vencer respetivamente em agosto de 2023 e fevereiro de 2024.
Quanto aos 8 M€ por objetivos, dependem da utilização de Fernández. Quando o médio participar em pelo menos 45 minutos de dez jogos, o Benfica paga dois milhões; aos 25, 40 e 50 jogos será paga igual quantia.
Por outro lado, o selecionador da Argentina, Lionel Scaloni, garantiu que está de olho em Enzo Fernández e não o exclui do Mundial deste ano. "A convocatória está aberta a todos os jogadores que provem que merecem. O Enzo é um bom jogador, está a demonstrar que tem condições para jogar na Europa e estamos atentos", frisou o técnico da seleção alviceleste.
15074510