Além do Sporting, o internacional argentino de 27 anos é seguido por outros emblemas europeus e mexicanos. Emiliano Insúa é outro dos alvos que a SAD tem listado para reforçar o plantel.-
Corpo do artigo
Emmanuel Mas, lateral-esquerdo do San Lorenzo, é um dos nomes referenciados pelo Sporting para o reforço da defesa na reabertura do mercado, em janeiro, mas para contratar o internacional argentino de 27 anos a SAD liderada por Bruno de Carvalho terá de desembolsar perto de três milhões de euros. Quem o afirma a O JOGO é o vice-presidente do San Lorenzo, Roberto Álvarez, que revela o interesse de vários emblemas no atleta e os contactos exploratórios que têm sido mantidos em diversas frentes, sendo os leões, admite, um dos interlocutores.
Sondagens não têm faltado, assume o dirigente. "Por enquanto, houve sondagens de vários clubes pelo jogador, do Sporting, de outros emblemas europeus e do México, que o pretendem contratar. Mas oficialmente não temos qualquer oferta pelo jogador. A situação hoje é similar ao que se passava em maio, algumas chamadas, perguntas e consultas, mas sem nada de concreto", frisou, acrescentando a exigência para os emblemas em causa: "A nossa pretensão é a de fechar a operação, a transferência, por três milhões de dólares limpos [2,75 milhões de euros], é esse o preço mínimo." O dirigente explica porquê, fundamentando a opinião com a presença assídua do jogador na seleção da Argentina nas últimas convocatórias. "Entendemos que a sua continuidade na seleção nacional e o bom nível que tem mostrado nos últimos anos colocam-no nesses valores. Compreendemos que também queira crescer em termos profissionais, pelo que estamos dispostos a transferir o jogador pelos valores que pretendemos. Não deixa de ser um património e ativo do clube. Queremos obter um bom retorno depois de um grande investimento que fizemos nele", disse. Emiliano Insúa é outra das opções do Sporting para a posição.