Emblema leonino e Vitória de Guimarães continuam a discutir a transferência do extremo para Alvalade.
Corpo do artigo
Frederico Varandas confirmou durante a entrevista de segunda-feira que o Sporting pretende oferecer a Rúben Amorim no mercado de janeiro Marcus Edwards, jogador do Vitória de Guimarães. As negociações estão em curso e, embora a concorrência seja grande, os leões estão em boa posição para adquirir o atacante.
De um lado e do outro, a expectativa é que o negócio irá fazer-se
O Sporting, recorde-se, colocou em cima da mesa oito milhões, mais Bruno Gaspar no imediato e Gonzalo Plata no final da temporada (podem ainda chegar outros jogadores), mas os minhotos pretendem uma verba superior, na ordem dos dez milhões de euros e jogadores. Ao que foi possível apurar, de um lado e do outro, a expectativa é que o negócio irá fazer-se. O Sporting quer voltar a ganhar o campeonato e Rúben Amorim entende que para garantir esse objetivo necessita de retocar o plantel, cenário que não foi desmentido por Frederico Varandas durante a entrevista à CNN.
"Não vou mentir. É um jogador que interessa ao Sporting, ao nosso treinador, é interessante, mas interessava há algum tempo e não chegámos a acordo", sublinhou.
Jonathan Beckett, empresário do extremo, esteve no Minho em conversações com o presidente do V. Guimarães, Miguel Pinto Lisboa, e durante esses encontros foi avaliada a proposta do Sporting e de clubes da Premier League. De Inglaterra, as ofertas são mais vantajosas financeiramente, mas as contrapartidas desportivas oferecidas pelo Sporting fazem, nesta altura, a balança pender para o lado dos leões.
Marcus Edwards caminha para a sua melhor época, com 22 jogos, oito golos e uma assistência. Em 2020/21, esteve em 36 jogos, apontou três golos e fez uma assistência. Na primeira época em Guimarães, também participou em 36 partidas e marcou nove golos, tendo feito cinco assistências.
14496014