Suplente em todos os jogos e só com 192 minutos de utilização é o ponta-de-lança mais rentável. Mesmo à espera da estreia como titular, o senegalês tem rendimento superior ao de Nélson Oliveirae de Oumar Camará, este último testado a ponta-de-lança no jogo-treinocom o Vila Meã.
Corpo do artigo
Ndoye saltou do banco contra o Santa Clara e foi decisivo ao iniciar a reviravolta no marcador, com um golo de cabeça, depois de já ter visto outro anulado. O ponta-de-lança senegalês faturou pela segunda vez desde que chegou a Portugal, mostrando uma eficácia notável.
O JOGO analisou o rendimento dos pontas-de-lança que Luís Pinto tem à disposição e Ndoye é o mais eficaz, tendo marcado dois golos em 192 minutos, enquanto Nélson Oliveira também faturou em duas ocasiões, mas em 518 minutos. Se estendermos as comparações a Oumar Camará, testado na posição no jogo-treino com o Vila Meã, o francês de apenas 18 anos ainda não marcou em 129 minutos.
O reforço ex-Servette, de 23 anos, aspira agora à estreia como titular no encontro da Taça de Portugal com o União de Lamas. O ponta-de-lança foi utilizado pelo treinador do Vitória nas oito jornadas do campeonato, mas sempre saindo do banco.
No final do jogo contra o Santa Clara, O JOGO questionara Luís Pinto sobre o que tinha Ndoye de fazer para se afirmar no V. Guimarães e também o que tinha a melhorar. A resposta do jovem treinador foi esclarecedora. "Como todos os jogadores, há processos de adaptação. Há que perceber o jogo, o clube em que está e a língua. Dizem que a linguagem de futebol é universal, mas não é bem verdade. Todos os treinadores dizem que a comunicação é muito importante dentro de campo, por isso, é uma parte que também ele tem que melhorar", explicou. O treinador deixou, inclusive, conselhos ao avançado. "Aquilo que ele tem de fazer é continuar o crescimento que está a registar. Continuar a trabalhar da forma que tem trabalhado e aproveitar, como aproveitou [contra o Santa Clara], a oportunidade que teve de jogar mais tempo e de fazer o trabalho dele da forma que fez", destacou.
Mitrovic derrota Strata
Na preparação para a fase final do Campeonato da Europa de sub-21, o jogo Roménia-Sérvia, em Arad, colocou frente a frente dois jogadores vitorianos: Tony Strata e Mitrovic. O médio sérvio ganhou por 1-0 e jogou os 90 minutos, enquanto o lateral-direito romeno alinhou na segunda parte. O defesa volta a jogar na terça-feira, frente a Chipre, enquanto o centrocampista regressa a Guimarães para preparar o encontro da Taça de Portugal, contra o União de Lamas, adversário que milita no Campeonato de Portugal.