A novela em torno da não renovação de Ghoulam trouxe, de novo, o nome do camisola 3 das águias à baila, com a Imprensa italiana a dar ênfase ao cenário de transferência já no próximo mercado
Corpo do artigo
Grimaldo está de regresso à lista de alvos a atacar pelo Nápoles. Depois de ter sido um dos laterais-esquerdos equacionados pelo clube italiano na época passada, o camisola 3 das águias reentra nos planos do atual líder da Serie A, que tem previsto o ataque ao jogador espanhol já no próximo mercado.
Segundo informação difundida por vários meios de comunicação italianos, é este o plano do Nápoles para começar já a precaver-se para a saída de Ghoulam, lateral canhoto que está em final de contrato e, depois de várias recusas para acertar um novo vínculo, poderá assinar a custo zero por outro emblema em janeiro.
Deste modo, e sendo esta já uma novela que se exibia desde a época passada, os responsáveis napolitanos têm seguido a evolução e as exibições de Grimaldo pelo Benfica e, segundo foi revelado, as anotações recolhidas apontam para que o camisola 3 das águias possua as características que o técnico do Nápoles, Maurício Sarri, pretende, nomeadamente por desejar um lateral com propensão ofensiva.
Já no último defeso se apresentou o cenário do Nápoles atacar Grimaldo, mas o elevado preço pedido pelo Benfica e a confiança na renovação de Ghoulam adiaram o processo. Tal como o nosso jornal noticiou na altura, Luís Filipe Vieira apontou para uma verba em torno dos 40 milhões de euros, pelo defesa que possui uma cláusula de rescisão de 60 milhões e foi contratado ao Barcelona por 1,5 milhões.